domingo, 31 de julho de 2011

Solange Almeida confirma que está solteira



A vocalista Solange Almeida está “SOLTEIRÍSSIMA” novamente. A cantora rompeu o casamento com o ex-estudante de fisioterapia e lutador de jiu-jítsu aracajuense, Fellipe Godolphim, juntos há um ano. A separação é definitiva. Separados a mais de um mês; a cantora diz está bem e afirmou que Fellipe foi um excelente marido, ''Ele foi maravilhoso, foi o homem que me fez mais feliz'', contou. Ela fez questão de falar sobre o assunto com os seus fãs no twitter. Confira alguns post´s abaixo:

Vilton Lins é o novo vocalista do Forró dos Plays



Vilton Lins, filho do forrozeiro Ton Oliveira de Campina Grande - PB é o novo vocalista do Forró dos Plays. Ele  é amigo de Xand Avião e de algumas pessoas ligadas a A3 Entretenimento. O cantor afirma que está indo somente para um teste, mas há boatos que ele ficará definitivamente no grupo. Forró dos Plays é a primeira banda de grande nome que o cantor participa. Ele já passou pelas bandas Forró do Rebuliço, teve sua própria banda e recentemente saiu do Forró da Tentação.

Sandrinha confirma saída do Forró Boca Boca



A vocalista Sandrinha não integra mais o Forró Boca a Boca. A cantora confirmou os boatos de sua saída na tarde deste sábado ( 30/07 ) em seu micro blog no Twitter. Sandrinha afirmou que por enquanto não irá firmar compromisso com nenhuma outra banda, mas certamente voltará ao forró. Porém ainda cumprirá a agenda do Forró Boca a Boca por mais alguns dias até a nova vocalista Samylla França assumir os vocais da banda. A estréia da nova cantora esta prevista para o dia 05 de agosto em Parnamirim/RN. Já Sandrinha pretende curtir alguns dias de férias após seu desligamento.


Seu Forró

Ramon Costa completa 1 ano de Calcinha Preta



Ramon Costa, completa 1 ano na Calcinha Preta. A estréia do Boy na banda ocorreu no dia 30/07/10, no povoado de Siririzinho/SE, município de Rosário do Catete/SE, a expectativa para ver o Boy no palco era grande, e assim aconteceu seu primeiro show na Calcinha Preta. Ramon passou por algumas bandas de forró, a mais conhecidas no meio forrozeiro foi Cavaleiros do Forró, depois da Cavaleiros, ele veio para a Calcinha Preta onde conheceu novos amigos, conquistou uma legião de fãs e a cada dia surpreende mais e mais, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Ramon ja tem sua marca registrada na Calcinha Preta, prova disso é a música "Safadim", que foi a primeira música cantada por ele na banda e que até hoje faz sucesso. Ele também conseguiu agitar a galera com alguns sucessos, como "Hoje eu tô solteiro, Você me Ama, Na cama só vai dar nós dois, É amor, Farra e Folia, etc".

sábado, 30 de julho de 2011

"Show da Semana": Furacão do Forró Promocional de agosto



Dessa vez o nosso "Show da Semana" traz uma banda que arrasta multidões por onde passa. Estamos falando da Furacão do Forró. Comandada por Mara Pavanelly e Willey Gomes, a banda tem seu público presente cantando todas as músicas nas cidades que toca. Essa semana foi lançado o Cd Promocional do mês de agosto da Furacão com várias novidades e músicas novas. Baixe o repertório novo incluindo "Buggy do Amor", "Quebrando a Cara" e muitas outras clicando AQUI  

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Baterista do Estakazero continua em estado grave


O baterista da banda Estakazero, Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 32 anos, permanece internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do músico ainda é grave, segundo boletim divulgado na tarde da última quinta (28) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). De acordo com uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, o músico passou por uma nova tomografia nesta quinta e foi avaliado por um neuro. O músico foi baleado na cabeça na última terça (19), quando seguia em um Fiat Uno no Caminho das Árvores. A polícia suspeita que ele tenha sido vítima de saidinha bancária. Um envelope bancário foi encontrado vazio no carro, o que reforça a hipótese.

Caviar entre as mais pedidas em São Paulo

Após retomar suas atividades com nova formação, agora composta por Cesar Dantas e Suzy Navarro, a pioneira Caviar já está colhendo os frutos do sucesso em sua nova fase. A banda que tem tido bastante aceitação no Nordeste do Brasil, está ganhando com suas letras românticas também do centro-oeste do páis. A Caviar que voltou recentemente de uma turnê no estado de São Paulo, tem feito bastante sucesso na terra da garoa. Exemplo disso é a canção "Vem cuidar de mim" que já se encontra entre as mais pedidas e executadas nas rádios Paulistas, ocupando a terceira colocação no ranking da rádio imprensa, a principal emissora forrozeira do estado. 
Fonte: Seu Forró

Baxista Gonzo deixará a Garota Safada



Ontem o Baixista Gonzo foi no escritório da WS e pediu  para darem baixa na sua carteira. Ele continuará na banda até quando for contratado por outra banda e a Garota Safada anunciar um novo baixista. O próprio deixou bem claro no twitter que vai sair da Banda por problemas pessoais e não por algum atrito com a banda. Gonzo não sabe em qual banda vai tocar ainda. Aguarde mais informações... 

Jany Lins pode ser a nova cantora da Banda Líbanos


Tudo indica que a ex-Noda de Caju Jany Lins pode ser a nova cantora da banda Líbanos, que recentemente perdeu Samylla França para o Forró Boca Boca. Jany Lins segurou as pontas da Noda de Caju por muito tempo apos uma das saídas de Waleria Cavalcante da banda. Agora segundo informações, ela está fechando com a Banda Líbanos para formar a nova formação. Em breve mais detalhes. Aguarde...

MAIS FORRÓ - UM SHOW DE FORRÓ NA INTERNET!!

Mirella abandona os palcos neste sábado



A cantora Mirella Vieira, do Forró Doce Aventura, está deixando o forró, neste sábado (30), para se dedicar ao rádio. Ela vai ser radialista. A loira, que foi um dos maiores nomes já existentes na banda Desejo de Menina, promete ser um fenômeno dos rádios. Lembrando que a gatérrima é casada com o filho do dono de uma grande rede de rádios do Brasil. Nós do MAIS FORRÓ desejamos todas as felicidades para a cantora em seu novo projeto profissional. 

Lotação garantida no show da Garota em Tianguá



A noite foi de muita curtição em Tianguá/CE ao som da Banda Garota Safada comemorando os 121 anos da cidade. O público cantou e vibrou com o repertório da banda que está conquistando o Brasil. Wesley Safadão e Márcia Felipe cantaram as músicas novas da banda como "Disco Voador", The Flash do Amor", entre outras. A festa foi lotação garantida como você pode ver na imagem  acima.

Xand e Naldinho relembram grandes sucessos em Maracanaú


Durante o final de semana Xand Avião e Naldinho do Forró do Muido fizeram uma verdadeira viagem no tempo interpretando músicas que tocam profundamente o coração. Aproveitando que estavam na mesma cidade que era Maracanaú, os dois 
cantaram juntos pela primeira vez em um show. No repertório o famoso "Bregão": Vim te procurar, Milhões de Beijos, 1º de Abril e muitas outras canções estavam no repertório. No final, Xand fez questão de elogiar o cantor Naldinho: " Esse cara é uma figura, um talento maravilhoso que merece muito sucesso. E os dois prometem voltar aos palcos em breve para cantar novas músicas nesse estilo. Para conferir como foi esse econtro, o nosso blog disponibiliza o áudio do show com Xand Avião e Naldinho cantando juntos. Baixe clicando AQUI

Diversão e lotação máxima no Forró das Antigas em Caicó (RN)


A cidade de Caicó (RN), distante 282 quilômetros de Natal, pediu e o projeto Forró das Antigas chegou com força total, ontem (27), para satisfazer o ego dos forrozeiros de plantão. Prova disso é o resultado de ingressos esgotados e o clube do Corinthias, onde foi realizado o show, completamente lotado tanto na área vip, quanto na pista. Logo que o Mastruz com Leite chegou, a banda Magníficos iniciava a programação. Se o clima era de festa, então os integrantes da banda, comemorou com uma torta de chocolate, o aniversário do tecladista Fofinho. Num corredor apertado atrás do camarim, foi cantado o tradicional parabéns.


Lá pelas tantas da madrugada, por volta de 01h da manhã, a banda pioneira sobe ao palco e diante de uma imensa legião de mastruzeiros, inicia o repertório mais contagiante dos últimos 21 anos. “Vamos levar o verdadeiro e autêntico forró, que a moçada sente falta hoje. São músicas que não param e passa de geração para geração”, declarou a vocalista Lívia Mara.


Detalhar aqui qual a canção que mais empolgou a multidão é difícil, até porque todas elas, defendidas por Neto Leite, Livia Mara, Samara Madeira e Rayneer Rylker, marcou e marca todas as gerações, relembrando um pouco de cada época do 1º CD ao mais recente lançamento, o 44º “Vaquejada&Forró”. “Em menos de 02h, tocaremos esses 21 anos de trabalho. O repertório vai compor 100 por cento, de forró das antigas, o melhor do Mastruz”, disse Rayneer Rilker.

O Mastruz com Leite empolgou e tornou a festa ainda mais dançante. Foi irresistível não chamar um par ou ver os casais chamegando bem colados, envolvidos pelas melodias da maior banda de forró do mundo. Após se despedirem, os quatro vocalistas entregou a turma da Limão com Mel, a missão de continuar esquentando o salão e mostrar que Caicó, não é só a capital da carne de sol e do queijo, mais a partir de agora será também um dos melhores locais para se divertir no forró, no Rio Grande do Norte.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Simara Pires recusa convite do Forró Anjo Azul


É amigos, parece que Berg Rabelo anda tendo dificuldades em encontrar uma nova cantora para o forró Anjo Azul. Depois da recusa de Hannah Vanessa, desta vez quem disse não a banda de Berg foi a veterana Simara Pires. Segundo informações, a cantora está bastante contente com sua banda atual, a Companhia do Calypso que esta prestes a lançar novo CD, por isso não aceitou o convite. Simara é umas das cantoras percurssoras do forró e é conhecida por sua passagem pela banda Limão com Mel, onde cantou por 15 anos.


Fonte: Seu Forró

Samylla França agora é A3 Entretenimento


Samylla França não integra mais a banda Líbanos.  A cantora acaba de fechar contrato com a A3 entretenimento e em breve estréia a frente do forró Boca a Boca juntando-se aos vocalistas Binha Cardoso e Coronel Alves formando a nova frente do Forró Boca Boca. Samylla irá substituir a até então a vocalista Sandrinha que está se desligando da banda. Segundo a cantora, a proposta da A3 foi irrecusável e a mesma já está em fase de ensaios. Samylla se tornou conhecida no meio forrozeiro pela sua passagem na banda mãe do forró Mastruz com Leite, atualmente integrava a banda Líbanos onde gravou um DVD. 

Fonte: Seu Forró

São José da Lagoa Tapada comemora com Forró da Curtição



O Município de São José da Lagoa Tapada completou nessa quinta (28), seus 52 anos de sua emancipação política. Pela manhã, aconteceu na Igreja São José a Missa em Ação de Graça, com as presenças do Prefeito, Evilásio Neto, a 1ª Dama, Renata Mendes Pedrosa Formiga, Secretários, Vereadores, amigos, e correligionários. Seguido com inaugurações pela cidade e lançamentos de projetos municipais. A noite em praça pública a curtição ficou por conta de Fabinho e Gil e o Forró da Curtição, numa noite que contou ainda com os agitos de Sirano e Sirino, Gilson & Mania e Forró da Levada. 

Cantora Solange Almeida está solteira


Fontes próximas a cantora Solange Almeida, vocalista do Aviões do Forró, garantem que ela está mais solteira do que nunca. A cantora foi vista passaeando sem o namorado com a amiga, a também cantora Ivete Sangalo em Salvador. Procurada para falar sobre o assunto, a produção da cantora afirmou não se manifestar sobre a vida pessoal da artista, no entanto, disse que ela está focada apenas em sua carreira no momento. Solange, após se separar do marido, iniciou um relacionamento com um jovem de nome Felipe. Os dois teriam até ficado noivos.

Samira Show comunica aos fãs que está com câncer


A vocalista do Forró dos Plays, Samira Show, anunciou ontem à noite no microblog twitter que está com câncer. Segundo a cantora, a doença foi diagnosticada ainda no mês passado. “Estou com um cancer de colo de utero, e a minha cura será a retirada do meu Utero!”, afirmou em seu perfil. Samira disse que tratará do assunto de forma transparente com os fãs, sempre através da internet. A cantora deve se afastar em agosto para um cirurgia. Segundo ela, seu retorno está previsto para setembro. “Quero deixar bem claro! que tem cura.... A minha cura será A retirada do Utero!! Sei que alguns site vão falar muitas besteiras, e almentar muitas coisas, mais quero que vcs saibam, que falerei tudo a vcs!!”, disse, temendo que a noticia de sua doença seja distorcida pela mídia. A líder do Forró dos Plays disse ainda que não sabe quem vai substituí-la. Ela afirma que ficou abalada quando recebeu a notícia do diagnóstico, e pede aos fãs que orem por ela. “Amores, mais quero que todos saibam, que estou bem! me abalei um pouco quando descobri mais agora estar tudo tranquilo!!!”, afirmou.

Luan Promoções se pronuncia a respeito de boatos envolvendo a Magníficos


A Luan Promoções, uma das maiores empresas artísticas do Brasil se pronunciou na última terça (26) através do twitter sobre boatos que estavam circulando no meio forrozeiro. Andou se comentando que a banda Magníficos que pertence á Luan Promoções passaria a integrar o casting da A3 Entretenimento. Fato que gerou um certo desconforto entre as pessoas que fazem parte da Luan pelo fato da banda Magníficos fazer parte da empresa a mais de 10 anos e manter uma boa relação com todos. Com tudo isso, a Luan Promoções fez questão de esclarecer os fatos e frisar que a banda Magníficos pertence ao grupo e que tudo não passa de boatos. Veja o que foi postado no twitter:


MAIS FORRÓ - UM BLOG SEMPRE ATUALIZADO!!

Festa Country apresenta Paula Fernandes, Muído e Sacode

Mais detalhes do ensaio fotográfico das dançarinas do Aviões

Esta semana mais fotos foram divulgadas com os bastidores do ensaio fotográfico que aconteceu com as bailarinas do Aviões do Forró. Em primeiro momento como você conferiu aqui no nosso blog, apenas uma foto foi divulgada. Agora, além de mais quatro fotos, um vídeo em forma de trailler também foi divulgado para se ter uma idéia de como será a edição do mês de agosto da revista Playboy. Confira o vídeo abaixo:
]


MAIS FORRÓ - UM SHOW DE FORRÓ NA NET!!

Forró das Antigas chega ao Piauí


Um dos grandes e melhores projetos que o nosso ritmo já viu está percorrendo os principais estados brasileiros levando o puro e autêntico Forró com músicas que marcaram época. E dessa vez o Forró das antigas vai animar o final das férias no estado do Piauí. A cidade escolhida para receber esse grande evento foi Picos. O Forró Mastruz com Leite e a banda Magníficos vão ser as responsáveis de resgatar grandes canções e levar ao grande público que estará presente. O evento acontecerá nesta sexta-feira dia 29 de julho na AABB de Picos-PI.

Forró dos Plays terá 15 dias de férias no mês de agosto



A cantora do Forró dos Plays, Samyra Show, anunciou no inicio da noite desta quarta-feira (27) que a banda terá 15 dias de folga no mês de agosto. Aproveitando uma folguinha na agenda, toda a banda descansará um pouco para repor as energias, visitar a família e depois voltar a rotina de shows. Samyra Show também deve aproveitar para descansar. Depois que realizou a cirurgia bariátrica, a cantora terá seus primeiros dias de folga após o retorno a banda. Ao término das férias, o Forró dos Plays cumprirá sua agenda normal.  

Bailarina do Forró Karapuça concorre para Rainha da Maior Vaquejada do Brasil



O Nome dela é Kéu Lima, Bailarina do Forró Karapuça da Cidade de Barrocas-Ba, está entre as candidatas a Rainha da Vaquejada de Serrinha do Parque Maria do Carmo. A festa da Rainha será no dia 30 de Julho de 2011 e elegerá a Rainha e o Peão da Vaquejada, e o nosso blog  está na Torcida por Keu Lima que faz parte desse mundo Forrozeiro. Votem através do site: http://www.vaquejadadeserrinha.com.br/enquete/rainha.html

Mais de 25 Mil pessoas curtem a Garota Safada no Facebook



Não há como negar o sucesso e crescimento da página da Garota Safada no Facebook, que é hoje uma das redes sociais que mais cresce no país. Desde sua criação a página da banda vem recebendo dia após dia uma quantidade cada vez mais crescente de fãs que curtem as notícias, fotos, vídeos e muito mais em nossa página no Facebook, sucesso esse que já ultrapassa os 25.000 fãs que comentam e estão sempre interagindo. Confira você também:
Acesse facebook.com/bandagarotasafada e divirta-se, aproveite e convide seus amigos a participarem também!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Exclusivo: Jobson Mascarenhas está fechando com a A3 Entretenimento



Chegou até o nosso blog a informação de que Jobson Mascarenhas pode estar fechando contrato com a empresa A3 Entretenimento. Atualmente o cantor integra a banda Forró Novo Balancear. Segundo fontes, Jobson está em conversa com os empresários da A3 para ingressar em uma banda do grupo. Se a contratação se confirmar, só nos resta uma dúvida. Pra qual banda o cantor iria? 
- Hipóteses
1. Seria para o Forró dos Plays? - Como todos já sabem, André Play deixou a banda recentemente e no momento quem está na linha de frente cantando ao lado de Samyra Show é um back vocal enquanto um novo cantor não é contratado.
2. Será que Jobson virá para o Forró do Muido? - É do conhecimento de todos que muito se especula que Naldinho pode estar deixando a banda.
3. Ou ele integraria outra banda que não fosse as duas acima citadas?? - Agora só nos resta aguardar...


E você, o que acha? - Dê a sua opinião! Deixe o seu comentário nesse post e fale sobre o assunto. Participe. 

Brigamos como toda boa família, revela vocalista da CP


Mesmo com o convívio diário, Silvânia Aquino, 38 anos, Bell Oliver, 31, Anajara Gouveia, 32, e Ramon Costa, 28, do grupo Calcinha Preta, garantem que a relação entre eles não estremece. “Somos bem-humorados, mas também brigamos como toda boa família. São besteiras do dia a dia, por estresse ou cansaço, pois ficamos muito tempo juntos”, explica Silvânia, no grupo há 13 anos. Os integrantes falaram à revista "Contigo!" sobre seus relacionamentos e como lidam com o ciúmes. “Eu conto com a sorte, pois é difícil passar muitos dias viajando e ter uma pessoa especial que confie. Sou extrovertido, brinco com as fãs até na frente da minha mulher (Anuska Costa, 31). Ela me conheceu assim”, declara Ramon. “Sou casado com a bailarina da banda (Meire Oliver, 34) e é difícil, pois sei que ela é desejada pelos homens, e para ela é complicado porque tem as fãs mais salientes que chegam perto de mim com outras intenções. Mas estamos juntos há dez anos e sabemos lidar com isso”, revela Bell à publicação. Silvânia também mantém o marido pertinho dela. “Meu marido é o trompetista da banda (Silvio Santos, 27) e às vezes ele reclama das roupas curtas. Até entendo, mas na hora não troco para não dar abuso (risos)”, brincou Silvânia. “Meu marido (Luiz Fernando, 31) não tem nada a ver com a banda. Estamos juntos há cinco anos e ele me conheceu bem antes do Calcinha Preta. O que mantém a chama da nossa relação acesa é eu ser a Ana que ele conheceu, a mãe da Natyara, do Yan e do Natan”, diz Anajara. Responsáveis pelo hit de sucesso “Você Não Vale nada”, o grupo existe há 15 anos e conta com 24 CDs e quatro DVDs gravados.

Wesley Safadão faz a festa no aniversário de Juazeiro

Uma multidão de fãs participaram do show da Garota Safada em comemoração aos 100 anos da cidade de Juazeiro do Norte-CE. A semana de shows ficou mais alegre quando os fãs ficaram sabendo da participação da Banda. Durante o show o Wesley Safadão parabenizou a cidade e todos os fãs orgulhosos juazeirenses, cantou junto com o público os parabéns ao município. OBS.: Para ouvir perfeitamente o áudio do vídeo é necessário parar o player do blog.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Twitter falso é criado com o nome de Zé Cantor



Pois é meu povo do forró, mais um nome do mundo forrozeiro tem o seu nome usado indevidamente. Com a grande aceitação dos cantores ao twitter, muitos aproveitam dessa febre para tirar proveito e criar perfis falsos nas redes sociais. Dessa vez a vítima foi o vocalista Zé Cantor da Banda Solteirões do Forró. O cantor teve seu nome usado em um falso perfil no microblog twitter com o nome:(@Zecantoroficial). Até então não temos a informação de que a pessoa que gerencia esta conta tenha denegrido a imagem do vocalista ou alguma coisa do tipo. Segundo fontes seguras, Zé Cantor não tem muita intimidade com internet deixando bem claro que o perfil é totalmente falso. Fica aqui o nosso alerta. 

Novo Cd da Garota Safada será gravado em Natal/RN



A banda Garota Safada é conhecida e querida pelos potiguares. Desde suas primeiras aparições, a banda vem conquistando o público por onde passa com seu show, que mistura o ritmo mais quente e acelerado com aquele forrozinho lento pra dançar agarradinho, deixando seus refrões na boca do povo, pelos quatro cantos do Brasil. No próximo dia 20 de agosto (sábado), a banda Garota Safada estará gravando ao vivo seu mais novo CD, o sexto volume da banda tará músicas inéditas além de outras já consagradas na voz do Wesley Safadão e da Marcia Fellipe. O show será na Vila Folia que será palco de mais um grande show da temporada 2011. A animação da noite será garantida ainda pelas bandas Monobloco e o cantor baiano Tomate.

De Costa Mainha: Novo sucesso do Aviões



A banda Aviões do Forró acaba de lançar mais uma música que promete ser sucesso total entre os forrozeiros de plantão. "De Costa Mainha", está no novo Cd do grupo Bonde do Maluco e ganhou uma nova roupagem no ritmo de Forró com a Aviões. Baixe você também essa música clicando AQUI

Forró do Muído arrasta multidão no Maranhão



Na ultima quarta (20) a banda forró do muído esteve presente na 11ª edição do festival de cultura realizado na cidade de Fortuna (MA). Este ano o evento teve como tema central: “Mulher – A fortuna de nossa terra”. A grande novidade noite ficou por conta do “Bar das Coleguinhas”, aonde Simone, Simaria e Naldinho apresentaram aos forrozeiros presentes um repertório exclusivo incluindo o novo sucesso “se eu fosse um garoto” que foi acompanhado em coro pelo público presente.

Músico desmente boatos de que Naldinho iria pro Seu Maxixe


Fabrício Bittencourt, percussionista do Seu Maxixe quando questionado sobre a possível entrada de Naldinho (Forró do Muído) na banda,foi categórico: "O Naldinho é nosso amigo e parceiro,mas ele não vai cantar no Seu Maxixe! Isso nunca existiu! O Naldinho tá muito bem lá. Seu Maxixe tá fechadinho,então esqueçam isso!" E ainda brinca: "E tem mais! No Seu Maxixe não entra mais ninguem! Se não é muita gente pra dividir o Whisky!! Hahaha".


Yngrid Samara estréia na banda Aviões do Forró



Yngrid Samara ex-dançarina da banda Garota Safada e irmã de Elayne Tyne [vocalista da banda Forró Xêta] estreou na banda Aviões do Forró na noite de ontem (25). Sua primeira apresentação com o grupo aconteceu no município de Santana do Acaraú no Ceará; Veja o que a dançarina disse via twitter após sua primeira apresentação com a banda: Gente até que não passei muita vergonha não! kkk Apesar de estar totalmente fora de forma! rsrs Mas prometo que em 1 mês me recupero!!brincou a dançarina com seus fãs. Nós do MAIS FORRÓ desejamos boa sorte a nova dançarina da banda Aviões do Forró.

Inscrições para o 1º Festival de Composições de Forró foram prorrogadas

Em busca de estimular um maior número de participantes, foram prorrogadas as inscrições para o Alumiar - 1º Festival de Novas Composições de Forró: agora, será até o dia 29 desse mês. Realizado pela Fundação Aperipê, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o festival premiará a Melhor Canção Inédita de Forró, Melhor Música Instrumental de Forró, Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista. Podendo abranger formações em solo, dupla ou grupo, o concurso visa fomentar ainda mais esse gênero musical, apresentar novos músicos, renovar o repertório local e mostrar as novas produções de forró e da arte local aos sergipanos, sob a análise de letra, arranjo, melodia, originalidade e inovação.

Etapas

Já na primeira seleção serão classificadas 30 composições, que passarão por mais três últimas eliminatórias, nas quais serão selecionadas quatro músicas em cada etapa. No final, 12 concorrentes disputarão o prêmio. As eliminatórias e a fase final do evento, transmitidas ao vivo pela Aperipê AM (630) e FM (104,9), acontecerão no espaço Balaio Cultural, situado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

Inscrições

Os interessados devem, primeiro, baixar o regulamento e a ficha de inscrição, disponíveis no www.aperipe.com.br; e, depois, dirigir-se, pessoalmente, à sede da Secult, na rua Vila Cristina, 105, bairro Treze de Julho. Mais detalhes podem ser obtidos pelos contatos: (79) 3179-1835 / 1304 – Aperipê – e (79) 3179-1930 / 1925 - Secult.

Forró Sacode agita Santa Inês no Maranhão


Durante o final de semana o Forró Sacode agitou os forrozeiros na cidade de Santa Inês no Maranhão. Uma curiosidade... Foi nessa cidade que Tony Guerra cantou pela primeira vez o sucesso "Elas ficam loucas" no começo de 2011, querendo repetir o ganho, ele aproveitou o show pra apresentar a nova música "Tenho pena de você" que será lançada oficialmente no cd promocional que será gravado em agosto.

Aviões do Forró bate recorde de público em São Luis


O Maior Show do Planeta chegou a sua terceira edição muito mais especial e misturou o melhor do forró com Aviões do Forró com a música sertaneja de Jorge e Matheus, reunindo um grande público com ingressos esgotados. Para se ter uma dimensão do que foi o sucesso do evento, um congestionamento de mais de sete quilômetros impossibilitou o acesso das vans que transportava a equipe do Aviões ao local do show, fazendo  a produção da banda optar pelo plano B. O nosso vocalista Xand Avião e os músicos percorreram a pé, disfarçadamente, mais de 3 km entre o congestionamento e o local do show. Já Solange Almeida pegou carona numa moto e junto com Xand conseguiram começar o show a tempo.

Banda Magníficos comemora 20 anos de sucesso


Uma equipe do Domingão do Faustão acompanhou a Banda Magníficos nas duas maiores festas juninas do Brasil, o São João de Caruaru e de Campina Grande.
Durante a entrevista, Neno contou um pouco sobre o início do grupo. A banda, que comemora 20 anos de carreira, também revelou algumas dificuldades que passam na correria de um show para o outro. Walkyria Santos foi a responsável por contar alguns perrengues do dia a dia. Sâmya comentou sobre a primeira vez em que pisou no palco do Domingão do Faustão e Juarez trouxe notícias mais novinhas sobre a Banda Magníficos. Confira a matéria completa clicando abaixo: OBS.: Para ouvir perfeitamente o áudio do vídeo é necessário parar o player do blog.