quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval de Apodi supera expectativas de público, segurança e alegria


O carnaval de Apodi superou todas as expectativas e fez jus ao lema “Todo Mundo Ama”, atraindo foliões de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como Ceará e Paraíba. Não há estimativas oficiais, mas calcula-se que mais de 50 mil foliões de outros municípios vieram curtir o reinado de Momo em solo apodiense, o que poderia ser conferido na movimentação de veículos e de pessoas em cada recanto da cidade.

Com um investimento de cerca de 600 mil reais, o prefeito Flaviano Monteiro seguiu orientações do Ministério Público para reduzir os custos com a festa e inovou ao licitar, pela primeira vez, os camarotes que abrigam os foliões nos cinco dias de folia. “A renda foi revertida em favor da própria festa, custeando despesas com seguranças, banheiros químicos, entre outras”, revela o prefeito.

Durante cinco dias, 19 bandas se revezaram no palco montado no Calçadão da Lagoa e no trio, que arrastava uma multidão todos os dias, no final da tarde, num percurso de 2km, da avenida Moésio Holanda, até o corredor da folia, no complexo turístico do calçadão, onde uma mega estrutura de camarotes, palco, bares, restaurantes, praça de alimentação, postos policiais e de saúde garantiam a festa e a segurança dos foliões.

Nenhum comentário: